Guia London A-Z


Uma das primeiras coisas que eu fiz quando cheguei em Londres foi comprar o famoso guia London A-Z, é um pequeno livrinho contendo o mapa de todas as ruas da cidade, naquela época não existia smartphone, Google Maps era algo que ainda estaria por vir. Não por causa da existencia dessas facilidades, ele ainda é  vendido em qualquer banca de jornal ou lojas de conveniências. Custa £5.50 e tem em vários tamanhos. Para quem é old-school, gosta do papel e gostaria de aprender mais a se localizar em Londres, ele ainda quebra um galho danado!

Já com o uso dos smartphones, basta conectar em algum Hotspot wi-fi e acessar www.streetmap.co.uk, que é uma versão digital desse mesmo livro, ou  acessar o Google Maps digitando o nome da rua ou o Postcode (CEP)! Bingo!

Uma dica valiosissima para andar em Londres, no sentido de planejar suas jornadas pela cidade, saber quais ônibus e linhas de metrô pegar para chegar ao seu destino é fazer uso do aplicativo Citymapper! Esse aplicativo é simplesmente fantático. Basta você colocar o endereco ou postcode do destino que ele, usando a sua localização, irá te mostrar todas as opções de transporte público para chegar lá, incluindo o horario de partida em tempo real dos ônibus, metrôs e trens! Confira.

5 comentários:

Gabriel disse...

Joas! otima ajuda cara! bom trabalho! li tudo! hahaha

valeu mesmo! abraco! e sucesso pra vc ai em londres!

Juju Cachos disse...

Oi,
Muito legal morar em Londres... eu preferia... do Japão...
Então morei no Japão por 3 anos... bloguei muito, trabalhei, estudei bastante japones, aprendi a cultura e agora voltei ao Brasil...
Estive fazendo um curso em Londres na Toni&Guy Academy Hairdressing, adorei a cidade e todos que conheci, tive contanto com estrangeiros também...
Muito interessante seu blog!
Vou passar mais vezes por aqui, olha fica com Deus, passarei mais x aqui, beijos

Izabela disse...

Olá Joás!

Muito boa a sua iniciativa. O Blog é a melhor opção para expor todas as dicas/experiências que você tem pra oferecer. Assim, vc separa o que acha mais bacana (ÚTIL) e que realmente merece ser exposto ao invés de ter que responder milhares de diferentes perguntas que possuem a MESMA resposta.

Muito obrigada por cada dica e informação. "Tô catando" todas! hehe e se tudo der certo... logo logo estarei aí!

Boa Sorte e Sucesso!
Beijos

Silvino Ferreira Jr disse...

Caro Joas,

Gostaria de deixar aqui um convite para que você conheça o recém lançado www.canallondres.tv cujo foco é a comunidade brasileira no Reino Unido.

Cordial abraço,
Silvino

Joás Souza disse...

Obrigado a todos pelos elogios! Sempre é bom saber que estou ajudando com mey blog!