Comer em Londres


Londres é um dos maiores centros gastronômicos do mundo, aqui moram e trabalham os melhores chefs do planeta, basta saber onde você come, claro, tem que ganhar bem para isso! Ainda assim, existem muitos restaurantes de excelente qualidade por preços muito convidativos. De qualquer forma, é natural que a partir de certo tempo em Londres, você começa a saber onde muitos deles se encontram!
Dentre muitas opções para se comer bem e barato, eu recomendo as redes, Bella Italia (http://www.bellaitalia.co.uk), Strada (http://www.strada.co.uk), PizzaExpress (http://www.pizzaexpress.com), Zizzi (http://www.zizzi.co.uk) e Nando’s (http://www.nandos.co.uk).
Para comer um bom churrasco brasileiro eu recomendo o Rodízio Preto Churrascaria (http://rodiziopreto.co.uk) por £19,95, mas se você curte mesmo um bom steak, eu definitivamente recomendo o Goodman (http://www.goodmanrestaurants.com) ou o Gaucho de Tower Bridge (http://www.gauchorestaurants.co.uk/restaurants/tower-bridge). Para esses dois, ligue antes para marcar mesa e espere pagar em média, £70 libras por pessoa. Vale a pela, principalmente o Goodman.
Para provar o melhor da comida espanhola, eu recomendo o Laxeiro (nunca comi melhor no mundo) (http://www.laxeiro.co.uk). Ligue antes para reservar mesa pois o restaurante é bem pequeno, porém muito especial. Espere pagar entre £25-30 por pessoa.
Se você quiser ter uma experiência e provar o melhor da cozinha Peruana, que por sinal anda muito na moda aqui em Londres ultimamente, eu recomendo sem sombra de dúvida, o Coya (http://www.coyarestaurant.com). Esse é como já dizia o meu avô, de colocar uma gravata e passar um perfume antes de ir!
Para comer uma boa comida japonesa, existem duas opções; as redes “fast-food” que você encontrará por toda a cidade como o Yo Sushi (https://www.yosushi.com), o ITSU (http://www.itsu.com) ou o Wasabi (https://www.wasabi.uk.com), e os verdadeiros restaurantes para quem quer algo mais gourmet. Minha recomendação é: Sushisamba (http://sushisamba.com/location/london), o ROKA (http://www.rokarestaurant.com) e o Nobu (http://www.noburestaurants.com). Para qualquer um destes três, ligue antes para fazer reserva e para o seu cartão de crédito avisando que uma generosa quantia será debitada, e vista-se bem, eles são absolutamente top do top, de forma que, não se surpreenda se você encontrar o Paul McCartney comendo na mesa ao lado.
Ainda sobre comida japonesa, de uma coisa é certa, a comida japonesa servida no Brasil é imbatível, os nossos japoneses são bem melhores do que os japoneses dos outros! Não que o Sushisamba, Roka ou Nobu sejão ruins, de forma alguma, mas o nosso japonês a la brasileira é bem melhor. Bem, para salvar a lavoura dos brasileiros que vivem em Londres e sentem muita falta do japonês brasileiro, a melhor opção é o Mr T Sushi (Instagram @mrtsushiuk), eles só trabalham por encomenda com entrega em casa. O sushi deles é nota 10+.
De qualquer sorte, um bom guia dos melhores restaurantes de Londres é o da Time Out, http://www.timeout.com/london/restaurants/best-restaurants-in-london. Organizado por tipo de cozinha, ele vai te mostrar além das minhas recomendações, o que existe de melhor.
Com relação a comer em casa, no supermercados você encontrará tudo do bom e do melhor com preços razoabilíssimos. Com £50 no bolso você faz um excelente mercado e compra tudo que precisa para uma semana inteira por pessoa. (Lembro que no Brasil eu gastava R$300,00 reais no mínimo para fazer o mesmo mercado semanal)
 Uma grande dica que tenho a passar para comer bem e barato em Londres é: Adquira um cartão Tastecard (http://www.tastecard.co.uk/). Com esse cartão você terá 50% de desconto em mais de 5.000 restaurantes no Reino Unido, vale muito a pena!
Pelo website você poderá pedir um cartão trial de 30 dias e depois pagar por um que será válido por 1 ano, custa £79,99 libras mas se você procurar no Google, irá encontrar vouchers que darão um bom desconto, eu mesmo pago £35,98 pelo meu.

Nenhum comentário: