TV Licence


Para quem não sabe, aqui na Inglaterra se paga para assistir televisão (assim como na Alemanha e outros países)! É isso mesmo! Pelo fato da BBC não ter propaganda, é você que paga para ela existir.

Para isso, todos as residências que contem qualquer meio de recepção de sinal de televisão (o que inclui smartphones, tablets e computadores) são obrigados a pagar uma taxa anual de £159.00. A license 'e gratuita para pessoas de 74 anos em diante. Pessoas cegas tem 50% de desconto!  

O não pagamento da licença pode implicar numa multa de £1,000.00 caso um fiscal da TV Licence apareça na sua casa (e eles aparecem mesmo!) e verifique que você não está pagando a licença.

O pagamento desta licença pode ser dividido em várias parcelas. Para saber mais, visite o site da TV Licence: https://www.tvlicensing.co.uk

6 comentários:

André Stefano disse...

Ah Joás, de acordo com o termo que eu recebi enquanto morava em Londres, não precisa nem ser televisão, computador com acesso à internet e smart phone já são vista como aparelho receptor de canais.
Então não tem jeito, tem que pagar de qualquer forma.
abs,
André

Anônimo disse...

André te enganaram, desde quando é que quando compras um telemóvel tens que ter licensa de tv? xD
Eles ameaçam para as pessoas adquirirem de qualquer maneira, mas na verdade a pessoa só precisa se assistir tv, porque a lincenca não é por teres televisão, mas sim por assistires, no pc é igual, ninguém te vai dizer, tens um pc tens que pagar, aliás já soeu de pessoas que foram lá a casa e não andavam a ver quem tinha telemóveis ou pc's, a única coisa que eles têm mal feito mas não há nada a fazer, é que até paa assistir televisão de outro pais tem que se ter licensa, o que não faz sentido porque o dinheiro vai para as emissoras deles e não para as quais estamos a ver, mas mesmo aí acho que dificilmente a pessoa em tribunal paga multas, porque não faz sentido.

Joás Souza disse...

Anônimo, o Andre Stefano está certo. Basta vc ter qualquer aparelho em casa na qual você possa assitir televisão para ter que pagar o TV Licence. Seja smartphone, TV, tablet etc.

Anônimo disse...

Ola Joás. Sobre essa taxa de tv aqui na Inglaterra, no caso se so uso canal brasileiro( comprei um receptor ) e netflix, ainda assim preciso pagar essa taxa de tv ? Obrigada

Anônimo disse...

Só o fato de você ter a televisão, que é um receptor de canais, já é o suficiente para que vc tenha que pagar o TV License.

Anônimo disse...

Você está enganado(a), basta ter qualquer aparelho que receba sinal de TV para ser taxado com o pagamento do TV license.