Identidade "Tabajara"


Diversos brasileiros que chegam em Londres com visto de turista com a intenção de trabalhar, resolvem então fazer uma identidade “tabajara”, ou seja, uma identidade portuguesa ou italiana falsas (Isso quando o sujeito não resolve fazer um Passaporte Europeu falso) para assim, poder conseguir trabalho mais facilmente.
Essa prática infelizmente está se tornando cada vez mais comum, não é a tôa que a alguns anos atrás foi fechada a maior indústria de passaportes falsos da europa, dirigida por dois brasileiros.
O que acontece é que as pessoas não entendem que isso é um crime, trata-se de falsidade ideológica, pode leva-lo para a cadeia.
Pode ser que a pessoa viva anos na Inglaterra com sua identidade falsa e nada aconteça, mas como ninguém sabe o dia de amanhã, pode ser que o criminoso seja parado na rua por um motivo qualquer, por estar carregando uma mochila ou por ter feito uma barbeiragem no trânsito e ai você sabe… se o policial descobre que a sua identidade é falsa… cadeia, deportação, vergonha.
Não recomendo a ninguém a fazer identidade falsa ou passaporte falso, repito mais uma vez, isso é um crime. Se você quer vir para a Inglaterra para trabalhar, venha só se tiver passaporte europeu, visto de estudante ou um visto de trabalho, seja digno, ande com a cabeça erguida na rua, ao invés de viver e trabalhar com o “rabo preso” correndo o risco de ser descoberto, ser preso e deportado.
Não tem Passaporte Europeu, nem grana para vir como estudante, nem visto de trabalho? então não venha para trabalhar. Tenho certeza que nenhum risco nesta vida valha o preço da liberdade.

2 comentários:

FRANKRIO disse...

CARA FALO POUCO MAS FALOU BONITO
FRANK

FRANKRIO disse...

FALOU MUITO BEM
PARABENS