Londres é uma cidade suja?

Londres tem uma escassez muito grande de lixeiras, tudo por causa dos atentados terroristas, um trauma dos tempo do IRA.

Naquela época, os terroristas do IRA deixavam bombas nas lixeiras e mandavam tudo pelo ares. O IRA acabou e alguns anos depois aconteceram os atentados terroristas dos grupos extremistas islâmicos, resultado, a cidade sobre de algum tipo de eterno estado de alerta, e os lixos são um dos pontos onde o governo tem mais receio de que bombas sejam deixadas.

Londres é uma cidade muito grande, com bairros luxuosos e bairros marginalizados, de forma que não posso generalizar dizendo que Londres é uma cidade suja ou limpa, depende muito da área, da estação de metro que você esteve ou de onde vem o ônibus que você está pegando, tem limpo e tem sujo. Pessoalmente, Londres poderia ser uma cidade muito mais limpa se houvessem mais lixeiras, ou talvez, menos traumas de atentados a bomba!

2 comentários:

Rumi disse...

Se comparada a uma grande cidade como Sao Paulo , Londres e uma cidade muitooooo limpa,o fato de nao ter um grande numeros de lixeiras se torna um detalhe , por que aonde olhe encontra facilmente maquinas para varrer as ruas e pessoas especializadas nisso...

Eduardo Gurgel disse...

Prezado Joas:

Ja fui bolsista do British Council entre 1974 e 1975. A recordação que tenho de Londres dessa época é de uma cidade limpa e de um povo amigável. Contudo, um sobrinho esteve aí em Londres recentemente e achou a cidade muito suja e o povo bruto. Terá Lodres mudado tanto nesses 34 anos?