Vivendo Ilegal


Viver ilegal sem dúvida nenhuma não é uma das melhores opções para se morar em outro país. Infelizmente o número de imigrantes brasileiros vivendo ilegalmente na Inglaterra é absurdo.

Como próprio nome já diz, ilegal, sem razão, sem direitos. O trabalho de um ilegal geralmente é ruim, escondido, sub do sub emprego. A pessoa normalmente não vive na tranquilidade, existe sempre um stress, a famosa “neurose”, o medo de ser descoberto e perder tudo aquilo que se conquistou. O vexame de ser preso, enquadrado, taxado e deportado.

Quem já viveu sabe o quão desconfortável que é viver ilegal em um país, seja aqui ou em qualquer outro.

Existem pessoas que saem do Brasil e vão viver nos EUA ou aqui na Inglaterra sem ter a mínima condição, vem com dinheiro emprestado, chegam com visto de turista, ficam depois de ter o visto expirado, tornam-se ilegais, não tem dinheiro pra voltar, não tem nada no Brasil, não tem nada a perder. Vai ficando…

Correndo o risco de serem deportados, de não receberem o salário (pois você não poderá reclamar de nada, e pra ninguém, se não seu patrão te dedura), e não poderem ter o grande prazer de viajar pela Europa, enfim, vão vivendo uma vida muito sacrificante.

Se for pra morar aqui, que more e viva com dignidade, esteja legal, com todos os seus direitos.

Acredite, estar ilegal é um stress que não compensa. Veja no link abaixo o que acontece com quem é pego ilegal e com documentos falsos: http://www.youtube.com/watch?v=oy2FPlJrvS8

11 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, nao parece valer a pena! Sao tantos casos de pessoas diariamente humilhadas por tao brutal situacao. Se VOCE pensa em migrar ilegalmente NAO faca. Se VOCE esta vivendo ilegalmente, reconsidere seus planos e peca ajuda! Voltar pode ser sua melhor escolha nos ultimos anos.

Amanda Oliveira disse...

Adorei o seu blog!! Se você tivesse um Twitter seria perfeito! Assim poderia estar atualizada com mais facilidade... tem? Abs!

Anônimo disse...

Olá Joás, pesquisando informações para uma matéria que estou escrevendo a respeito de viver fora do Brasil, deparei me com um dos melhores blogs no assunto: O Seu! Parabéns!
Em minha matéria colocarei uma frase sua e referências sobre seu blog, pois o considero de vital importância às pessoas que tencionam morar em Londres. Deixo aqui um grande abraço. Seguirei, então com minha matéria. Até mais querido amigo.
Um grande beijo aqui do Brasil pra você!
Adriana Pignatta
http://adrianaerenatolig.blogspot.com/

rose disse...

Olá !! Parabéns pelo blog !
Encontrei seu perfil na comunidade Brasileiros em Londres e agora sou sua seguidora do blog tbém.
Suas informações são claras e objetivas e para quem esta querendo morar em Londres (como eu por exemplo) vc esta ajudando mto.
Obrigada novamente, Abç
Rose

Mile disse...

Olá Joás! Primeiramente, parabéns pelo blog! É muito informativo e esclarecedor.
Bom, sou baiana tb, de Salvador e sonho em morar em Londres. Tenho uma conhecida que mora aí há uns 10 anos e vive ilegalmente. Recentemente ela me perguntou se eu.não queria ir tbm, trabalhar obviamente em subempregos. Sou casada, tenho um filho de 3 anos. Seria uma boa aventurar ir com a minha família para viver ilegalmente? Na verdade, queria poder ser legal ne? Como q funciona isso? Bjs

Joás Souza disse...

Oi Mile!

Não venha ilegal, ainda mais tendo uma familia. Venha como estudante, você terá direito a 20 horas de trabalho semanais, coisa que poderá te abrir ótimas oportunidades. Ilegal é viver com o rabo entre as pernas. Não faça isso. Há meios melhores de vir para cá legalmente, como o visto de estudante.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Vale a pena Sim!!
O que não vale a pena é continuar naquele país lixo que ta o Brasil.
Arrisquem!!

Unknown disse...

Olá Joás! Muito bom o seu blog, explica muito bem varias situações das quais quem pretende ir para Londres tem duvidas. parabéns!

Sabe informar como consigo um visto de estudante?

Obrigado!

Carol disse...

Bom dia,mas como a pessoa consegue mandar dinheiro para o Brasil sendo ilegal?conheco uma pessoa que esta ha 12 anos e manda dinheiro atraves de uma conta de amigo e chega aqui ele transfere para os familiares dela,nao da pra ser descoberto pelo governo tanto de la da Inglaterra qto do Brasil?a conta la foi aberta com documentos falsos...como até hoje n descobriram?

Joás Souza disse...

Unknown: Vá no meu post sobre estudar em Londres e vc irá encontrar as dicas!

Joás Souza disse...

Carol, qualquer um pode mandar dinheiro para o Brasil, legal ou ilegal! O que eles querem é o seu dinheiro! rs!
Essas empresas de envio de dinheiro para o Brasil não passam de uma grande lavagem de dinheiro. Voce "envia" o seu dinheiro, na verdade seu dinheiro não vai pra lugar nenhum, fica aqui mesmo ou vai para a Suiça. No Brasil, o dono da agencia coloca a quantia na conta de quem vc solicitou. Simples. O dinheito sujo do dono da empresa agora está no exterior, totalmente legalizado. Entendo a jogada?