Introduzindo Londres!

Seja bem vindo a uma das cidades mais cosmopolitas do planeta! Aqui você vai se deparar com uma diversidade de raças e línguas como em quase nenhum outro lugar do mundo. Verá e conhecerá lugares que até então só pertenciam aos seus livros de história e as notícias do Jornal Nacional!
Eu particularmente sou encantado com essa cidade! A qualidade e eficiência do transporte público, a segurança e tranquilidade nas ruas, a diversidade cultural, a história, o desenvolvimento, tudo é excepcional.
Visitar Londres é um investimento que você faz a sua viagem a Europa, ou melhor, é um investimento a sua vida. Ao chegar aqui, faça boas fotos, mas ao mesmo tempo, guarde a câmera por um instante e preste atenção ao que está ao seu redor, debaixo dos seus pés e acima da sua cabeça, pois cada esquina, cada rua, cada ponte tem um riquíssima história por de trás, além dos detalhes arquitetônicos, que para os menos atentos acabam passando despercebidos, infelizmente.
Londres é uma cidade muito fácil de se localizar, pricipalmente utilizando o mapa do metrô, que cobre toda a cidade.

Londres é dividida por zonas, que comecam pela zona 1, bem no “miolo” da cidade até periferia, zona 9! Claro, os principais atrativos turisticos estão na zona 1, pois é a parte mais velha da cidade, onde tudo começou, mas um bom explorador irá perceber que nas demais zonas há muitas coisas para serem visitadas também, como o cemitério de Highgate onde você poderá visitar o túmulo de Karl Marx dentre outros famosos!

Informações e Serviços:
Fuso horário: +2 horas em relação a Brasília.
DDI: 44
Telefone de emergência para Polícia, Ambulância e Bombeiros: 999
Voltagem: 220V
Plug: Três pinos, padrão inglês (diferente do continente) (o adaptador é fácil de comprar na rua ou em super-mercados).

12 comentários:

Andréa disse...

oláááá

sou paulista, tenho 30 anos e estou programando minha viagem à Londres no ano que vem!
Ainda falta muuuito tempo para o dia do meu embarque, mas estou me programando com bastante antecedência para evitar frustações na minha estadi(pretendo ficar aí por um ano!.
resolvi lhe escrever porque dentre todos os lugares onde procuro informações sobre a cidade, o seu blog, sem dúvida é mais completo e objetivo ... seus posts são super esclarecedores, ajudam demais!!!!
As dicas são espetaculares ... além do que é muito bom ter notícias do lugar onde mais sonho estar!

um abraço e parabéns pelo trabalho!

F. disse...

olá! comecei a ver teu blog..pretendo ir no próximo ano para a Inglaterra..!
qualquer informação é bem vinda..pois realmente estou perdida nesse mundo de intercâmbio! hehe

valeu!!

Anônimo disse...

Joás, Muuuito legal o seu blog. Dei uma lida em vários post e achei bem esclarecedor. Já estive em York, onde tenho família e pretendo despachar a filha para passar as férias com a tia. Seu blog vai ser um bom guia de informações para ela, pois muitas informações não se restringem à Londres. abraços

Navidad en Londres disse...

I love london!!!

pisos Londres disse...

excelente blog

carolina coelho disse...

Já morei em Londres, e com o seu blog me deu uma saudade!!!

www.carolcoelhogastronomia.com

Anônimo disse...

Adorei o blog. Quero trabalhar e morar em Londres

rafaela disse...

Adoreiiiiiiii o blog... tenho muitas dúvidas e algumas já consegui tirar do caminho!!! haha

Denya disse...

Parabéns Joa pelo seu blog! Moro em Firenze e tenho um blog de moda, arte, cultura e viagens, junto a uma amiga tb jornalista que mora aqui na Italia. Hj postamos sobre Londres e acho que pode interessar a vcs: www.grazieate.wordpress.com
Espero que vcs gostem do blog! Abraço e sucesso, Denya

Denya disse...

Parabéns Joas pelo seu blog! Moro em Firenze e tenho um blog de moda, arte, cultura e viagens, junto a uma amiga tb jornalista que mora aqui na Italia. Hj postamos sobre Londres e acho que pode interessar a vcs: www.grazieate.wordpress.com
Espero que vcs gostem do blog! Abraço e sucesso, Denya

Fernando H. disse...

Gosto muito deste blog e visito frequentemente para atualizar com as ultimas dicas de Londres, sempre muito valiosas. Parabens!

Joás Souza disse...

Obrigado a todos pelos elogios! Fico extremamante feliz por saber que estou ajudando com meu Blog!