Vivendo no Reino Unido pós-Brexit (Atualização)


O Brexit foi um dos eventos políticos mais impactantes da década e teve um efeito significativo na vida dos cidadãos do Reino Unido e da União Europeia. Agora, com o Reino Unido fora da União Europeia, muitas pessoas estão se perguntando como será viver no país pós-Brexit. Neste artigo, vamos explorar algumas das mudanças mais importantes que os cidadãos da UE precisarão enfrentar ao viver no Reino Unido pós-Brexit.

  1. Imigração e vistos

Uma das mudanças mais significativas para os cidadãos da UE que vivem ou planejam viver no Reino Unido é a necessidade de obter vistos. Antes do Brexit, os cidadãos da UE tinham o direito de residir e trabalhar no Reino Unido sem precisar de vistos. Agora, eles precisarão seguir as mesmas regras que os cidadãos de outros países fora da UE. Além disso, as regras de imigração para estudantes e pessoas que procuram trabalho também mudaram.

  1. Seguro saúde

Outra mudança importante é a mudança na cobertura de saúde. Antes do Brexit, os cidadãos da UE que viviam no Reino Unido tinham direito à cobertura de saúde através do Sistema Nacional de Saúde. Agora, eles precisarão pagar por seguro saúde privado ou se inscrever no Sistema Nacional de Saúde, assim como outros cidadãos fora da UE.

  1. Comércio e viagens

O Brexit também teve um impacto significativo no comércio e nas viagens entre o Reino Unido e a UE. Agora, as regras de comércio são diferentes e existem tarifas alfandegárias sobre alguns produtos. Além disso, as viagens entre o Reino Unido e a UE são mais complicadas, com requisitos de passaportes e verificações adicionais.

Em geral, viver no Reino Unido pós-Brexit requer uma certa adaptação e planejamento, especialmente para os cidadãos da UE. No entanto, o país continua sendo uma ótima opção para viver, trabalhar e estudar, com uma rica história e cultura, além de belas paisagens e cidades dinâmicas. Com um pouco de planejamento e preparação, é possível ter uma vida satisfatória e feliz no Reino Unido pós-Brexit.

Nenhum comentário: