Construindo seu crédito financeiro

Comprar algo financiado por aqui exige muito mais do que um bom contra-cheque e nome limpo na praça, você tem que provar que acima de tudo você é um bom pagador, pois tem muitas gente rica caloteira nesse mundo e muito pobre que não deve nada a ninguém. De forma que, o sistemas aqui, antes de lhe dar qualquer crédito, precisa saber se você é um(a) bom(boa) pagador(a). 

Para você provar que é não é um(a) caloteiro(a), será necessário algum tempo, em média 3 anos, de preferência sem mudar de endereço pois quem se muda o tempo inteiro é estelionatário correndo de credores.

Dicas para começar a criar seu crédito financeiro para que no futuro você possa comprar algo financiado, seja um carro, um aparelho domestico ou uma casa.

- Ter um emprego, dinheiro caindo na conta todos os meses. 

- Evite mudar de endereço, de preferência por 3 anos, quanto menos vc se mudar, melhor para o seu "credit score".

- Tenha contrato de telefone celular pós-pago, não pré-pago, não atrase os pagamentos, de preferência faça um debito direto para nunca atrasar nenhum pagamento.

- Registre-se como eleitor na prefeitura (council) da sua área/bairro. (Isso conta muitos pontos!) E se você mudar de endereço e for para outra área, registre-se novamente no council da nova morada.

- Peça ao seu banco um cartão de crédito,  tenha-o e use-o, mesmo que no começo seja um limite baixinho, mas use e pague em dia.

- Se você estiver morando numa casa ou flat só seu, tenha as contas todas em seu nome.

Detalhe SUPER IMPORTANTE: Certifique-se que o seu nome está escrito ou abreviado EXATAMENTE DA MESMA FORMA em todos esses lugares, desde o contrato da operadora de celular até seu registro de eleitor, caso contrario não vai funcionar.

Andando na linha por 3 anos em média, seu "credit score" já vai estar construído e com boa pontuação, dai você já pode chutar o pau da barraca e começar a se endividar! 

 

Nenhum comentário: